Como Produzir Conteúdo Único: Estratégia Para Diversificar Seus Conteúdos

Como Produzir Conteúdo Único Estratégia Para Diversificar Seus Conteúdos

Nós sabemos que criar algo novo, ou seja, produzir um conteúdo único para o blog, site ou outro meio de divulgação, nem sempre é fácil.

As vezes parece que as idéias e artigos que queremos colocar em prática, outros já o fizeram.

Um conteúdo único não é somente algo novo, mas também como é informado. Em outras palavras, as pessoas costumam interpretar, por exemplo, um mesmo artigo de forma diferente.

Desta forma não é necessário sempre informar ou expressar algo novo, pois o modo como expressão algo já é algo novo. Outra método é acrescentar mais informações e opiniões próprias sobre um assunto que já foi escrito ou explorado. Assim o conteúdo fica mais completo e “diversificado” pois você está fazendo a sua maneira  😉

Esta estratégia é informada em detalhes neste excelente curso Trabalhar Pela Internet Agora e é claro juntamente com outras estratégias que proporcionam sucesso de vendas.

Uma observação importante é que o conteúdo único deve ser feito por você ou escrito com suas próprias palavras. Cópias de artigos ou até mesmo de parágrafos de vários blogs ou sites não é criação própria e sim cópia. Quem utiliza cópias muito provavelmente não vai conseguir bons resultados. Um dos motivos é que o robô do Google está cada vez mais aprimorado e pode perceber estas artimanhas.

Como sempre, fica a dica, pesquise bons conteúdos e elabore seus artigos, post cast entre outros com seus próprios meios e palavras. Assim você ganhará autoridade e confiança, pois será algo único que só você faz 🙂

Utilize Estratégias de Marketing de Conteúdo Para Personalizar Sua Produção

Marketing De Conteudo

Cada vez mais as pessoas utilizam a internet para fazer pesquisas para os mais variados assuntos, seja para aprender algo ou tomar decisões.

É aí que entra o Marketing de Conteúdo, pois é através dele que são entregues soluções que satisfaçam as pesquisas das pessoas no intuito de ajudar a resolver seus problemas. Entre estes problemas está a compra de bens e serviços e desta forma conseguimos fazer muitas vendas.

Uma das estratégias muito utilizadas para guiar o público para a compra de seu produto, é através do funil de vendas.

Personalizar seus conteúdos é essencial para este tipo de marketing. É fazer uma bom trabalho de pesquisa em sites, blogs, vídeos, livros, entre outros. Depois selecione o melhor de cada conteúdo e que seja específico para o seu produto e o público alvo. Com este material monte seu próprio conteúdo com suas estratégias e linguagem própria  o que vai tornar seu trabalho único e específico.

Nós podemos observar isso nos artigos de blogs por exemplo, onde um mesmo assunto é expressado de forma diferente. Os artigos que publico aqui no Novo Sucesso  é um bom exemplo, pois os artigos são exclusivos. Expressam minha própria maneira de escrever e com algumas informações a mais da melhor forma para chegar ao público certo.

Seu Conteúdo é Dirigido Para Seu Público?

Seu Conteúdo é Dirigido Para Seu Público

Uma das melhores formas de saber escrever para o público certo é observar o comportamento dele. O que eu quero dizer com isso é leia os comentários deles sobre seus trabalhos, mesmo que não seja comentários positivos 🙁

Não somente sobre seus trabalhos, mas de outros também mas desde que seja sobre o mesmo assunto é claro. Analise este comportamento em redes sociais, canais do youtube, páginas do facebook, blogs, sites e grupos de discussão.

Isto muito importante para poder “refinar” o conteúdo do trabalho divulgado. Esta é a melhor forma de dirigir o conteúdo direto ao público certo, pois estará falando a linguagem dele.

Resumindo:

Não é preciso criar algo que seja único, somente melhorar o que já foi escrito adicionando novas informações e com suas próprias palavras.

Outro fator importante é conhecer seu público. fale a linguagem dele e conheça seus problemas para somente guia-lo até o processo de venda; sempre visando em resolver o problema dele.

Esta estratégia é utilizada por praticamente todos os empreendedores, pois isto produz bons conteúdos e retornos.

Se você quiser obter mais informações a respeito ou quiser participar de um curso que lhe proporciona todos os meios para desenvolver este e outros trabalhos de marketing comprovados e com sucesso à vários veja Trabalhar Pela Internet Agora do Rodrigo Vitorino.

Espero que o artigo tenha sido útil e que vocês tenham gostado. Qualquer dúvida sugestão ou até reclamação, deixe seu comentário logo abaixo e prometo responder assim que possível.

Um grande abraço e boa sorte!

José Luiz