Ganhe Mais Tráfego Com Estas Estratégias

Vou te mostrar 3 dicas muito boas para você colocar em prática e assim ganhe mais tráfego com estas estratégias e conseguir conversões é claro. O tráfego é a base de um negócio de Marketing Digitalmesmo que suas estratégias são muito boas e você esteja fazendo tudo certo, sem ele é como se seu blogs, links, redes sociais e outros não existisse.

Uma mídia como um blog é como uma loja e o tráfego é como os clientes dessa loja. Se em uma loja entra muitas pessoas por dia, as chances de alguém comprar é grande, mas nem todas irão comprar. Algumas entram apenas para conhecer ou por curiosidades.

Um dos segredos de mercado é fazer com que pelo menos alguns destes clientes retornem a loja que visitaram. Se não compraram na primeira visita, podem comprar na segunda. Além de aumentar suas chances de vendas as pessoas que retornaram irão se juntar aos novos clientes que estão visitando a loja.

Trabalhar com a internet, independente do tipo de serviço (afiliado, gerador de conteúdos, produtor), é a mesma coisa. É necessário manter o tráfego todos os dias, o que não é uma tarefa fácil, principalmente se for de forma orgânica (gratuita); pra isso é necessário manter uma frequência com conteúdo de qualidade utilizando SEO (Search Engine Optimization).

Principalmente para as pessoas que estão começando a trabalhar como empreendedor com a internet, as 3 dicas que vou mostrar neste artigo são muito úteis para manter e conquistar novos clientes.

1- Let Reach Ferramenta de Mensagens

Esta ferramenta automatiza as mensagens de forma muito prática para o empreendedor e para os clientes. Você adiciona aos seus projetos de sites ou blogs e a ferramenta LetReach vai exibir uma caixa de mensagens igual a mostrada abaixo no canto inferior direito do navegador. Esta ferramenta é incrível porque se o usuário clicar no botão “Sim” da mensagem, toda vez que você quiser enviar uma mensagem pra ele, basta ele ligar o computador e a mensagem irá aparecer na tela.

É uma plataforma online que funciona como um funil automático de vendas facilitando o envio de notificações e o gerenciamento de clientes. O sistema funciona através de um código que você recebe ao criar uma conta e após inserir este código no seu blog ou site, ele mostra uma tela popup que pergunta ao cliente se deseja ser informado sobre algum evento, promoções, baixar e-book, vídeos entre outros. Caso o cliente confirme, o sistema grava o IP do dele e passa a enviar o que foi informado na tela de popup.

Para enviar uma nova mensagem basta entrar na ferramenta LetReach , criar a mensagem sobre um conteúdo, um vídeo e manda enviar, assim todos irão receber a mensagem, se algum cliente estiver com o computador desligado, assim que ele ligar vai receber a mensagem. A mensagem possui um link que direciona o cliente para o conteúdo que foi programado.

2- Formulários de Captura

A estratégia mais utilizada para conseguir tráfego é através das páginas ou formulários de captura, através deles mantem-se os clientes informados sobre as novidades e promoções do seu blog ou site.

Como exemplo, utilizei para fazer este blog um tema muito bom conhecido como Conversion WP Premium, ele possui uma série de funcionalidades que tornam as páginas ou artigos do blog mais interessante e atrativas. E uma destas funcionalidades é a criação de campos para captura de e-mails que podem ser configurados para serem exibidos no cabeçalho e no final dos artigos. Aqui no blog estou utilizando no cabeçalho conforme a imagem abaixo:

Banner de Captura

Este banner no alto da página é um dos primeiros textos que o cliente vai visualizar e ler, outra qualidade deste tema Conversion WP Premium é que ele vai constar em todos os artigos automaticamente além de poder constar também no final dos artigos.

Este sistema funciona como uma troca, onde o você fornece algo que o cliente precisa como um e-book e o cliente fornece o e-mail dele. Veja como isto é bom, ambos saem ganhando, do seu lado por mostrar seu trabalho personalizado e seus produtos, e o cliente vai ganhar gratuitamente informações e conteúdo de boa qualidade que ele precisa para resolver um ou mais problemas que ele possui.

E-book do Curso

Este e-book gratuito vai ajudar o cliente entender que você não quer somente vender, mas também está passando pra ele algo que ajudar no seu trabalho do diário. Isto independente do nicho de mercado que você trabalhe, seja como tráfego orgânico, pago ou por cliques como é mostrado no curso Trabalhar Pela Internet Agora.

Além dos banner também é muito utilizado as páginas de captura como esta, mas quem está começando geralmente não utilizam estas páginas ou utilizam as páginas do produtor ou enviam direto para as páginas do produtor. Deste jeito as pessoas não geram autoridade e não fortalecem seu negócio pela internet.

Não desperdice seu tráfego e as oportunidades porque ele é seu e é algo que demora pra conquistar. Uma página de captura é feita utilizando um domínio e uma hospedagem, e é constituída de um texto pequeno, uma imagem e uma chamada para ação.

Como estas páginas não possuem conteúdos, também não ficaram bem ranqueadas através dos mecanismos de busca do Google.

Solucionando o Problema

Então como fazer para ganhar tráfego com estas páginas?

Existem várias mas uma das melhores estratégias é publicando vídeos no Youtube onde no final do vídeo peço pra pessoa clicar no link. Este link leva para a página de captura que fornece o e-book grátis, assim podemos aproveitar dois benefícios ao mesmo tempo, o tráfego que recebo com os vídeos e aumento a minha lista de emails.

Ganhe mais tráfego com estas estratégias também divulgando os links das páginas nos artigos como fiz logo acima, nos tutoriais, nos podcasts, em imagens, nos menus. Uma observação importante é que o Youtube é um excelente meio de divulgação, mas não é nosso e o proprietário pode mudar as regras a qualquer momento. Então devemos aproveitar enquanto podemos porque o tráfego é grande e é gratuito.

3- Redes sociais

O Facebook é uma das maiores redes sociais da atualidade, por isso você não deve deixar de utilizar para seu negócio. A maioria das pessoas utiliza o Facebook para postar coisas que não tem nada haver com Marketing Digital. Apesar destas estatísticas se você não usar o Facebook ao seu favor, então está deixando de ganhar muito dinheiro.

No entanto não devemos ficar divulgando links de afiliados todos os dias sem um conteúdo ou estratégia de marketing, sinto muito mas não vai conseguir bons retornos ou conversões. A estratégia é criar uma estrutura de tráfego onde os meios de divulgação e redes sociais ficam interligados. Sempre que posso eu coloco um link da minha página “Inovar Metas“, na postagem de vídeos, como neste blog que na lateral esquerda possui um pequeno banner que tem um botão para fazer inscrição.

Através desta ligação as pessoas passam a me seguir também no Facebook, e como disse loga acima, criando uma estrutura de tráfego que aumenta todos os dias. Esse tráfego é seu, você autoridade e assim e mesmo que você tenha que mudar algum blog, site ou canal do Youtube; você não vai começar de novo do zero. Com a autoridade as pessoas passam a confiar em você e sabe e sabe que seus produtos são bons e o que é muito bom; as vendas aumentam  🙂

Faça artigos, vídeos e outros meios de divulgação de qualidade para que cada vez mais entrem pessoas para sua rede social e caso alguém saia, serão poucas pessoas.

Dicas Sempre São Bem Vindas

Agora algumas dicas importante para verificar se os seus trabalhos estão sendo feitos de forma correta:

  1. Sempre que postar artigos, vídeos e outros, adicione links com chamada para a ação.
  2. Divulgue um ou mais conteúdos gratuitos como e-book, um mini curso em vídeo que realmente ajude o cliente.
  3. Mantenha uma frequência de publicação, isso ajuda na definição/criação da autoridade.

No Curso Trabalhar Pela Internet Agora você vai encontrar muito mais, tudo passo a passo utilizando vídeos aulas ministradas por Rodrigo Vitorino, que possui mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital . Outra vantagem muito boa, o curso e o suporte são por tempo ilimitado.

Para as pessoas que estão começando e não possui experiência, principal dúvida é como conseguir e manter tráfego, autoridade. O segredo é prender as técnicas corretas e começar. Mais uma dica que eu estava esquecendo, falei tanto em autoridade mas não é somente com autoridade que se consegue tráfego; pode conseguir também sem se expor; o curso Curso Trabalhar Pela Internet Agora também mostra como fazer este tipo de Marketing.

Baixe o e-book gratuito do curso através do banner no início do artigo e veja muitas outras técnicas utilizadas pelo curso.

Forte abraço e até o próximo artigo.

José Luiz