Grave Seus Vídeos Atrás das Câmeras – Dicas de Vídeos

Grave Seus Vídeos Atrás das Câmeras

Gravação de vídeos é uma parte essencial para o Marketing Digital e se você não está gravando vídeos, então está perdendo tráfego autoridade e dinheiro. É comum as pessoas no começo terem receio de gravar vídeos por falta de experiência ou por timidez. Neste caso grave seus vídeos atrás das câmeras e fazendo bons vídeos conseguirá seu tráfego.

É importante destacar que a maioria das pessoas preferem ver vídeos do que ler textos, por isso os vídeos proporcionam um retorno muito mais rápido. Como já comentei em outros artigos, todo começo não é fácil mas é preciso começar. Com o tempo vem a prática e é impressionante como os vídeos melhoram. Podemos observar isso nos primeiros vídeos de afiliados e os atuais. Então não se preocupe muito no início com a qualidade e a quantidade e sim com a produção.

Mas podemos produzir vídeos sem se expor com alguns aplicativos simples. Grave seus vídeos atrás das câmeras e consiga tráfego e conversões para seu negócio. Vou mostrar 3 dicas de como gravar vídeos usando ferramentas ou aplicativos.

1 – Tutoriais São Muito Práticos

Tutoriais São Muito Práticos

Uma das formas muito utilizada é gravar vídeos tutoriais, que mostra a tela do computador com aplicativos ou página de sites que desempenham um trabalho qualquer para seu negócio. Ainda hoje isto é muito utilizado e é prático desta forma grave seus vídeos atrás das câmeras e as pessoas vão acompanhar passo a passo o treinamento e por isso faz sucesso.

Existem dois aplicativos muito utilizado para fazer este trabalho, o aTube Catcher e o Camtasia. O aTube Catcher é gratuito e grava vídeo e áudio de boa qualidade mas ele não edita vídeos. O Camtasia grava  em vários formatos e é fácil de editar mas possui uma versão de demonstração para 30 dias.

2 – Mapas mentais

A principal vantagem do mapa mental é a organização de idéias e a transmissão das informações de uma forma abrangente. O leitor ao ver o mapa tem uma ideia ou noção do objetivo ou trabalho a ser feito. Então quando for necessário transmitir uma estratégia ou conhecimento de forma rápida e simples, os mapas mentais é uma excelente técnica.

O mapa se resume em um título, uma quantidade necessária de subtítulos ligados à seus tópicos que devem ser abordados. Uma ferramenta muito usada para a criação de mapas é o Xmind, oferece estruturas surpreendentes para melhorar a eficiência. É muito fácil de usar então será preciso apenas um pouco de tempo para fazer a apresentação.

3 – Power Point

O Power Point é a ferramenta mais utilizada para apresentações, e o melhor é que podemos utiliza-la para fazer nossos trabalhos. O trabalho é muito parecido, você escolhe um título, os textos e imagens se tiver e agrupa em slides. Após a conclusão, é só gravar as telas com as ferramentas informadas acima e ir falando sobre os slides.

Caso alguém não tenha o Power Point instalado no computador, pode usar gratuitamente as ferramentas do Google a única coisa que precisa é uma conta no Google. Outra vantagem seus trabalhos podem ser gravados no Google Drive.

Colocando estas dicas em prática você vai fazer seus vídeos e ainda pode descobrir suas próprias técnicas e melhorias. veja o curso Trabalhar Pela Internet Agora que mostra esta e outras técnicas de forma profissional e que realmente trás resultados, pois estas técnicas já foram muito testadas e aprimoradas.

Obrigado por ter lido o artigo e espero que tenha gostado, e como sempre qualquer dúvida, sugestão e porque não críticas, deixe o seu comentário logo abaixo.

Forte Abraço e sucesso!

José Luiz