Ideias Geniais de Conteúdo Para o Marketing Digital – Como Promover

Ideias Geniais de Conteúdo

Como ter algumas ideias geniais de conteúdo para o Marketing Digital e gerar de conteúdo, como fazer vídeos, artigos em blogs. Precisamos de ideias para geração de conteúdo, até mesmo se você é um produtor de cursos online.

Certamente você vai precisar de novas ideias para novos nichos de mercado, e é sobre isso que eu quero falar com você neste artigo de hoje.

Vou compartilhar com você algumas técnicas que serão úteis para blogs, sites, mini-sites entre outros para geração de conteúdo em qualquer nicho de mercado.

Mas será que serve para qualquer tipo de trabalho pra ganhar dinheiro pela internet?

Isto vai depender do tipo de trabalho que você vai utilizar, por exemplo, com anúncios pagos não precisa nada disso, no entanto anúncios pagos você precisa investir uma boa “grana” 😕

Somente trabalhe com ANÚNCIOS PAGOS se você tiver certeza do que está fazendo ou se tiver alguma experiência, se não vai perder dinheiro, só o fato de ser pago não garante retornos rápidos.

Geralmente as pessoas começam com tráfego orgânico, assim não precisa investir dinheiro ou pelo investir pouco dinheiro como fazer um blog, um mini-site, canal no youtube entre outros.

Independente de ser pago ou não, então como gerar bons conteúdos no nicho que você escolheu ou pretende escolher?

1- Ideias Geniais de Conteúdo Usando Aplicativos

Com aplicativos você pode conseguir bons conteúdos e o que é melhor de graça e poucos empreendedores sabem disto ou pouco utilizam. Um destes aplicativos é o Primer do Google, que é sobre Marketing Digital e a quantidade de conteúdo grátis é grande, só vendo pra crer.

O aplicativo é mais utilizado para celular ou tablet, baixando através do Play Store se o sistema for android ou Apple Store se for celular da Apple. você pode fazer isso também pelo computador acessando https://play.google.com/store  porém alguns ficam disponíveis apenas para Androide.

É preciso somente digitar na caixa de busca o nicho em que você trabalha e os conteúdos surgirão como na tela abaixo. Esta é uma ótima ferramenta para se ter boas idéias, mas por favor não faça plágio, minha sugestão é faça várias pesquisas e tire várias idéias de conteúdo.

Por exemplo você pode ler um conteúdo e fazer um, resumo ou adicionar mais informações com suas próprias palavras. Isto independe se o artigo seja um texto ou vídeo, desta forma não é plágio, ou seja, é algo novo. 

Ideias Geniais de Conteúdo

2 – Livros e revistas

Ideias Geniais de Conteúdo

Pessoal nem tudo é via internet, existem bons livros e revistas sobre assuntos diversos que artigos profissionais e que já foram pesquisados no mercado para ter certeza de há um público alvo.

Nenhuma editora ou autor de livos vai publicar um assunto qualquer, por exemplo, como ter uma horta orgânica sem antes saber se tem público interessado neste assunto.

Depois de escolhido o nicho e algumas ideias geniais de conteúdo , podemos verificar o local de interesse, o que eu quero dizer com isso é que em qual lugar as pessoas vão ter maior interesse em ter uma horta orgânica, nas cidades ou no interior?

Podemos refinar as pesquisas mais um pouco, adicionando o gênero, homens ou mulheres possuem mais interesse em ter horta orgânica?

Já em posse do conteúdo para o nicho colhido através de livros e revistas você leva para o mundo online. Através desta estratégia você vai alcançar muito mais pessoas do que as bancas de jornais aí no seu bairro, não tem nem comparação o alcance é infinitamente maior.

Se você usou estas técnicas e está em um nicho interessante, comece a pensar em aplicar também em tráfego pago; imagine que você criou um e-book ou blog sobre como ter uma videira, você teria mais sucesso se alcançasse pessoas da região sudeste e Sul e não as regiões nordeste e norte, esta é uma das formas de definir seu público alvo.

Mesmo que você esteja começando agora não é necessário começar com tráfego pago. Se você não tem condições financeiras pode ser de forma orgânica (gratuita). Mas se você tem esta condição, vale muito á pena conhecer o curso TPIA que é destinado às pessoas que estão iniciando seus trabalhos como empreendedor digital está sendo um sucesso, e com garantia de satisfação.

3- Vídeos e blogs de terceiros

Ideias Geniais de Conteúdo

Outra forma de conseguir idéias para conteúdo é assistindo vídeos de canais que informam sobre o seu nicho; ou canais que não são necessariamente iguais ao seu mas que você pode usar o mesmo conteúdo em seu nicho de mercado.

Veja como os seus principais concorrentes estão usando ideias geniais de conteúdo para divulgação e publicação de artigos. Observe e faça a mesma coisa mas com sua própria linguagem, copiar texto completos é feio, e pode apresentar problemas. 

Analise os vídeos do canal do produtor que você é afiliado e veja as ideias e sugestões que ele faz. Desenvolva seu próprio tema, além de vídeo pode ser blog, fanpage etc.

Espero que estas dicas e outras ideias geniais de conteúdo para o Marketing Digital  possa te ajudar a ter ideias para geração de conteúdo e faça seu negócio sair da renda extra para um negócio de verdade, coloque em prática e não ter preguiça de fazer isso de forma constante, pois um dos segredos é manter uma frequência de artigos ou publicações. Trabalhe nisto, tenha confiança e você terá bons retornos.

Se você leu o artigo até aqui, então veja o curso Trabalhar Pela Internet Agora onde é ensinado desde o básico pra quem está começando até as estratégias mais elaboradas.

Forte abraço e sucesso!

José Luiz